O gordo vai às compras

Não poderia haver um melhor exemplo para ilustrar aquilo que a maioria de nós ex-gordos e actuais gordos visualizam quando pensam em ir ao supermercado sozinhos.

Pois bem, hoje decidi dar-vos um pequeno conselho, que pessoalmente me deu uma ajuda enorme na alteração do meu estilo de vida. E acreditem que é muito simples conseguirem deixar de cometer erros crassos na hora de irem fazer as vossas compras.

Não vou estar aqui com desculpinhas e dicas que não ajudam em nada como o irem fazer as compras sem terem fome, ou irem com uma lista já pré-definida do que tencionam comprar. Sejamos honestos e directos, um gordo na sua essência tem fome (gula) até quando está a dormir, o que adianta comer qualquer coisinha antes de ir às compras? Se tiver de comer enquanto está a fazer as suas compras, faça-o, desde que o faça conscientemente e fazendo uma alimentação correcta (leve um pequeno recipiente com frutos secos e uma garrafa de água pequena, já é o suficiente para saciar a sua fome durante o tempo que faz as suas compras).

Falemos agora daquilo que realmente é importante.  Quais os pontos pelos quais se deve guiar para que mude a sua vida para melhor e passe a comer correctamente e a cometer cada vez menos erros alimentares?

Primeiro: Você vai as compras, a tendência é levar um carrinho ao contrário do cesto para ir colocando as suas coisas - faça-o caso as suas compras forem demasiado pesadas ou atingirem um volume elevado, caso contrário leve apenas um cesto, só aí já está a exercitar o seu corpo, carregando um peso extra.

Segundo: Ir às compras é também uma forma de fazer actividade física. Que eu saiba, até ao dia de hoje, ainda não vi ninguém a ir às compras sem sair do seu veículo. Ou seja, você enquanto vai fazendo as suas compras está a caminhar e a exercitar o seu corpo. Aproveite para fazer essa caminhada com mais vigor. Não vá em passeio, vá com um objectivo em mente! O facto de não levar uma lista, também o vai obrigar a procurar os artigos e muitas das vezes a ir ao mesmo local várias vezes.

Terceiro: Para mim o ponto crucial. Aprenda a ler as tabelas com os valores nutricional que, à excepção de alguns alimentos (carne, peixe, legumes e fruta fresca), surgem nos artigos que vai comprar. Eles dão-lhe a indicação exacta se aquilo que vai comer é provavelmente o maior erro da sua vida (ou seja, vai ser acumulado na sua anca durante anos e anos) ou se é a escolha acertada.

Mas então aquela coisa estranha e quase microscópica, cheia de números e letras que eu não faço ideia do que seja é para se ler?
Sim é verdade meus amigos, fiquem a saber que uma eficaz leitura da tabela do valor nutricional é absolutamente indispensável para uma correcta mudança dos nossos hábitos de vida e posterior perda de massa gorda. Só dessa forma vamos ser capazes de fazer a melhor compra para as nossas necessidades.
Seja mais inteligente do que essa gente do Marketing e não se deixe levar apenas pela imagem bonita e brilhante da caixa, nem se deixe atrair pelo aspecto delicioso que o artigo possa ter, geralmente servem para encobrir o mal que nos fazem.
Faça aquilo que é certo para o seu corpo, não o destrua com açucares em excesso ou com os Conservantes e Corantes em doses loucas. Opte sempre pelo mais saudável, fresco e com menor risco de prejudicar o seu corpo. Afinal de contas, você precisa tanto dele como ele de si.

Com a esperança de ter sido capaz de ajudar uma pessoa que seja,

O Gordo.



O Gordo tem nome

1 comentário:

Instagram