O "Gordo" da Semana (Bob Harper)


Para muitos de nós, a personalidade que hoje trago não precisa de grandes apresentações. A sua cara é claramente reconhecível, particularmente para a comunidade de gordos e ex-gordos.

O homem que vos falo é nada mais nada menos que Bob Harper (na minha opinião a imagem de marca do mediático programa norte americano "The Biggest Loser"). 
Nascido a 18 de Agosto de 1965 (sim é mesmo verdade já chegou à casa dos 50) no estado norte americano do Tennessee, Bob ficou rapidamente conhecido pelo público mundial a partir do momento em que decidiu colaborar como treinador num programa televisivo que veio mudar drasticamente a mentalidade e o estilo de vida dos Norte Americanos. 

Antes de se tornar nesta celebridade, Bob já desempenhava funções de Personal Trainer (um colega de profissão) onde trabalhava com algumas celebridades Norte Americanas. Actualmente a sua agenda é bastante preenchida, mas consegue ainda conjugar uma série de funções: é Professor de Educação Física (lecciona em Los Angeles), é também instrutor de Ioga e participa ainda em várias palestras pelo país fora.

Toda a sua vida foi e continua a ser focada num estilo de vida saudável (daí a sua boa forma física, boa pele e boa disposição), dedicou-se a uma forma de estar baseada numa alimentação cuidada e saudável aliada a uma prática de exercício físico regular (um atleta de Crossfit). Vegetariano assumido e já galardoado pelo PETA como o homem vegetariano mais sexy do mundo, é também ele um defensor acérrimo das causas defensoras de animais.

Este é o homem que ajudou a salvar vidas e famílias, especialmente nos Estados Unidos da América, é hoje um autor de alguns livros ligados ao Desporto e à Saúde (Skinny Bitch, Skinny Meals: Everything You Need to Lose Weight-Fast!), é também o criador do website "mytrainerbob.com" onde ajuda e esclarece aqueles que necessitam de apoio ao nível nutricional e do treino.

Pessoalmente, encaro o Bob como um modelo a seguir, não só pelo profissional que é, mas pela sua forma de ver o mundo e encarar a vida. Quem sabe se um dia não conseguirei seguir as suas pisadas.


Qual é a vossa opinião acerca deste "Gordo da Semana" que vos trago?



Um abraço,

O Gordo.

O Gordo tem nome

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram