Corta-me essa Juba


Está cada vez mais próxima a hora de substituir os casacos, cachecóis, gorros e cabeleiras fartas em favor dos óculos de sol, roupa leve e está claro, um corte de cabelo de jeito (e já agora da barba). O Verão é a minha época favorita do ano e sempre que se aproxima esta altura, uma das maiores preocupações que tenho é  sem dúvida o meu cabelo, ou falta dele (no meu caso).

Todos nós tentamos mostrar que pouco importa o corte que temos, se o cabelo é comprido, curto, estilizado ou "desgrunhado", a não ser quando surge o momento em que a genética dos nossos queridos antepassados começa a atacar em força. Não me refiro aos cabelos brancos (com esses posso eu bem), mas sim às temíveis entradas e falhas de cabelo. Aquelas vias rápidas que surgem no cimo da nossa testa que a cada ano parecem aumentar mais e mais sem qualquer piedade.

É nesse momento que começamos a ponderar se o corte que temos é o mais adequado. Sejamos sinceros, nenhum de nós quer ser comparado com o Donald Trump, ou com aqueles senhores calvos, mas com extensos cabelos na lateral da cabeça e que, como por magia, conseguem tapar toda a parte superior da sua  careca e simular que têm um cabelo farto e cheio de saúde.

Pessoalmente vivo bem com as minhas entradas, contudo tenho cuidado para não as expor em demasia. A minha maior preocupação tem sido mesmo as falhas de cabelo que começam a ser já demasiado evidentes e, mais cedo ou mais tarde, o meu destino será mesmo rapar o cabelo por completo. Enquanto esse dia não chega, decidi partilhar convosco, algumas ideias de penteados que creio serem os mais adequados a todos os que sofrem da mesma dor que eu, para utilizarem já neste Verão de 2016:


Buzzed Skin Fade

Um estilo particularmente conveniente para aqueles dias de calor abrasador. De fácil manutenção e adequa-se lindamente aqueles homens que não gostam de fazer a barba todos os dias.

Low Fade + Volume Top 

Um óptimo look para o Verão. Ideal para disfarçar algumas "entradas" e muito versátil.

 

Side Swept

Para aqueles que gostam de manter um estilo calmo, limpo e moderno. É impossível errar com este penteado.

Messy Spikes

Indicado para aqueles homens mais descontraídos e sem grande paciência para estilizar o cabelo após sair do banho. Pessoalmente é o estilo de penteado que mais gosto de usar e para ser sincero, resulta lindamente para disfarçar as entradas e algumas falhas capilares.
O que acharam destas opções? Algum de vocês já se antecipou e começou a utilizar algum destes estilos?



Um abraço,

O Gordo.

O Gordo tem nome

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram