O Gordo está um "Poucochinho" farto...

Bem, será que os dicionários ficam todos dentro de um armário fechado a 7 chaves quando entramos em período de eleições?
Digo isto porque durante este dia de eleições, aquilo que me ficou na retina foi nada mais nada menos do que..."POUCOCHINHO"!!!

Depois de tantas horas a especular quem sairía vencedor e quem sairía derrotado, depois dos nossos três canais generalistas terem acompanhado a cada minuto os passos de todos os deputados, de todos os ex-ministros (sim José Sócrates incluído) e até de ex-líders partidários (sim estou a falar de António José Seguro, que neste momento até deve estar a sorrir por dentro), ou até mesmo do nosso querido Ricardo Salgado (que estava com um ar bastante animado no seu percurso para a urna de voto, sabe-se lá porque), devia ter-me irritado com a vitória da coligação...Mas a verdade é que nada disso me tirou tanto do sério como a insistência e a persistência na utilização da palavra "poucochinho".

Será que esta é a melhor palavra para empregar quando estamos a falar da diferença percentual de votos da coligação para o PS? Será que posso dizer que os nossos jornalistas, os nossos comentadores e principalmente os próprios políticos são muito limitados no seu vocabulário e vá são um "poucochinho" irritantes? Não poderiam ter utilizado o termo "pequena margem", ou o termo "curta diferença", ou então até perdendo mesmo a cabeça usado o termo "rés-vés"?

Espero sinceramente que, caso tenhamos mesmo de ser governados por uma coligação de maioria absoluta, não fiquemos só um "poucochinho" arrependidos das nossas, uma vez mais, más escolhas.


Um abraço,

O Gordo.

O Gordo tem nome

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram