É preciso ter LATA!!!

Boa tarde a todos,

Peço-vos desculpa por este súbito desaparecimento, mas a vida tem destas coisas...prega-nos algumas rasteiras, mas nós erguemo-nos e seguimos em frente!
Hoje venho falar-vos de um assunto bastante pertinente e que despertou a minha atenção.

É certo e sabido que a nossa população está cada vez mais envelhecida e deixada ao abandono.
Infelizmente "tratamos" os nossos idosos com uma despreocupação e desrespeito inacreditáveis. Espanta-me assistir a situação cada vez mais recorrentes de maus tratos a idosos. Eles que foram pais dos nossos pais, até mesmo os nossos próprios pais e que sempre nos deram amor incondicional, deveriam ser tratados com maior respeito e carinho nesta fase da sua vida. Por vezes abdicam de uma vida inteira em prol dos filhos e netos e sem nunca pedir nada em troca, a não ser a felicidade de todos nós. Deviamos ser-lhes gratos para sempre e tratá-los como reis e rainhas. 

Por isso, decidi partilhar convosco uma iniciativa denominada "Lata 65" criada pela empresa Porto Lazer, com o objectivo de combater o isolamento e o preconceito contra a arte urbana, aproximando jovens e idosos através de uma forma de arte. 

Basicamente criaram oficinas GRATUITAS para os nossos velhinhos terem a possibilidade de, também eles, experimentarem e criarem arte urbana. Estas são iniciativas que me fazem acreditar que existe quem se preocupe com os mais desprotegidos e desfavorecidos através de iniciativas criativas, inovadoras e entusiásticas.

O que acharam desta idéia? Será que as minhas velhinhas alinhavam nisto? E as vossas?


Um abraço a todos,

O Gordo.

O Gordo tem nome

1 comentário:

Instagram