O Gordo aventura-se


Com este novo aumento de imposto sobre o combustível, começa a tornar-se insustentável continuar a deslocar-me de automóvel para o trabalho. Os consumos elevados que o meu veículo faz (8,5 litros aos 100km), os custos de manutenção, seguro e todas as outras coisas que são indispensáveis para que o veículo possa circular com segurança e dentro da lei, obrigam-me a pensar qual poderá ser a melhor alternativa para mim. 

Infelizmente a opção dos transportes públicos está fora de questão, não só pelos valores elevados no passe, mas sobretudo pela inacessibilidade dos transportes para os locais para onde tenho de ir. A minha profissão obriga-me a ter um veículo e facilidade de deslocação de um lado para o outro com rapidez. Assim, a solução encontrada é nada mais do que a nossa amiga de duas rodas. E não estou a falar da bicicleta....

Já andei a fazer uma pesquisa bastante minuciosa sobre as melhores motorizadas (mas aceito sugestões de alguém com mais experiência neste ramo). A lista de opções é vasta e bastante interessante. Os consumos são notoriamente mais baixos (cerca de 3,5 litros aos 100km), a manutenção nem se fala...o único inconveniente será mesmo o facto de não me poder abrigar nos dias chuvosos e da moto se tornar bastante mais instável na estrada nesses mesmos dias.

Mas a minha decisão parece ser acertada e creio que não vou mudar de ideias. Mais cedo ou mais tarde irei aventurar-me e adquirir um novo veículo, de duas rodas neste caso. O que acham desta decisão? Vocês são mais adeptos do carro ou da mota?


Um abraço,

O Gordo.

O Gordo tem nome

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram