Sobre o Gordo

Um resumo da minha vida de forma curta e grossa? Ora vamos lá tentar...

Nasci na Cidade Invicta, na madrugada de domingo de Páscoa (daí o fascínio pelo chocolate), no século XX. Vivi e cresci numa era de momentos tão marcantes como:
1- o "Boom"  do Tamagotchi (o nosso fiel amigo e ao mesmo tempo extremamente irritante) e da tão famosa Playstation, claro está;
2- as inconfundíveis séries televisivas que nos prendiam no sofá diariamente como os " Friends", os "Simpsons", o "The Fresh Prince of Bel-Air", o "Macgyver" e claro "Baywatch".
3- Não podia também deixar de mencionar que esta foi a era do Penta (F.C. Porto sempre!), esse marco desportivo alcançado apenas pelos que podem, não pelos que querem.

A minha infância foi essencialmente marcada pela minha fase de "chubby boy". Digamos que desde o meu nascimento até aos 12 anos de idade a minha alimentação era feita de uma forma desalmadamente sofrega (basicamente só parava de comer quando sentia a comida na garganta) e inevitavelmente tinha umas proporções físicas um pouco alargadas, para grande entusiasmo das minhas avós (tinham sempre de dar o bendito puxão de bochecha). O lado positivo de tudo isto é que raramente o dia seguinte continha na ementa o tipico "restos do dia anterior"...não que eu fosse esquisito a comer.

Mas esse tempo passou como que a voar e chegou assim o momento em que se tornou imperativo decidir qual seria o caminho a trilhar profissionalmente. Foi então que me coloquei a mim mesmo três questões que teria de saber responder claramente, são elas: "De onde Venho? Quem sou? Para onde vou?"

Pois bem, creio que a primeira pergunta já ficou esclarecida logo no início deste texto, portanto não há necessidade de continuar a bater na mesma tecla.

Quanto à segunda questão, posso dizer que sou um estudante em ininterrupta aprendizagem. Toda a minha formação foi trilhada pela minha paixão pelo Desporto, sendo que o culminar da minha formação foi alcançado quando me tornei Mestre em Desporto para Crianças e Jovens. De momento sou um apaixonado Treinador de Andebol de Formação num projecto muito aliciante. Sou Professor de Educação Física, dos fixes.

Por fim, dou resposta à última pergunta que se levantou. A minha grande ambição é poder dar continuidade à minha carreira profissional de Treinador e se possível mudar a vida de todas as crianças e jovens que se cruzam no meu caminho, tornando-os não só excelentes atletas, mas sobretudo bons seres humanos preparados para enfrentar e ultrapassar todas as adversidades que o mundo lhes vai oferecer. Esse é o caminho que pretendo alcançar e construir...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram