A amargura nefasta do doce veneno


Hoje venho falar-vos de um tema que me é muito próximo. Fui um prisioneiro desde mal durante anos e felizmente que hoje já não sinto a sua falta.

Essencialmente, prentendo alertar-vos para os malefícios de um denominado "alimento" que consumimos frequentemente (muitas das vezes sem sequer sabermos) sem termos a consciência do mal que nos está a fazer, devido ao bem que nos sabe. Sim, já sabem que estou a falar do AÇUCAR.

Este pequeno composto de hidrato de carbono, é na verdade proveniente da cana-de-açucar. É nada mais do que puro veneno para o vosso organismo. É um dos principais causadores de doenças crónicas como a diabetes. 

Grande parte destes açucares refinados escondem-se magicamente em bebidas como os refrigerentas, os cereais matinais (sim especialmente o que dá aos seus filhos que contêm quantidades ridículas de açucares geralmente refinados) e sem esquecer o nosso bendito cafezinho (que muitas das vezes são 2 ou 3 e sempre com o pacotinho de açucar para cada um).

O grande problema é que o açucar é viciante, uma vez que após a sua ingestão, é libertada pelo cérebro uma substância (chamada de dopamina) que faz com que altere o nosso humor e nos sintamos bem e com energia. Mas é pura ilusão.

A melhor forma de combater este grande mal é a de ir retirando este veneno de forma gradual, para que o nosso organismo e palato se reeduquem e não sintam qualquer necessidade de absorver este açucar industrializado e malicioso. Até porque conseguimos ingerir açucar natural de variadíssimas formas (especialmente derivado da fruta) nas quantidades correctas e de forma saudável ao longo do dia.


Um abraço,

O Gordo.






O Gordo tem nome

2 comentários:

  1. Faz mal mas sabe tão bem :/ para já, não me imagino sem ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais muito obrigado pelo teu comentário Opinante.

      Infelizmente o açucar é um dos grandes males da nossa sociedade contemporânea. É, sem margem para dúvida, um dos principais causadores de inúmeros problemas associados à Obesidade.
      Aconcelho-te a começares a cortar no açucar aos poucos e verás que em poucas semanas já não sentirás a sua falta (usa a Stevia como substituto, por exemplo).

      Eliminar

Instagram