A Gorda da Semana (Orpah Winfrey)

A Gorda desta semana é A Apresentadora dos Estados Unidos da América e a denomidada rainha dos "talk shows".

Nascida a 29 de Janeiro de 1954 numa pequena aldeia situada nas margens do Rio Mississipi, Orpah (nome de batismo) teve uma infância atribulada e carregada de negatividade. Desde pequena que viveu perante um ambiente familiar desestruturado (os seus pais separaram-se quando ainda era uma bebe), como grande parte das crianças e jovens dos dias de hoje (vivem com pais/mães separados/as). Sofreu abusos enquanto criança e a sua juventude foi passada com o seu pai biológico sob um regime de rigor e "ditadura". Orpah viveu também durante uma época em que o racismo nos EUA era o prato do dia (infelizmente nos dias actuais o mesmo ainda se verifica), e, como muitos outros, sofreu com isso. O seu percurso foi penoso e teve de contornar demasiados obstáculos para conseguir atingir o sucesso e a estabilidade emocional actual. Aos 17 anos conseguiu, através de um concurso de leitura que ganhou, participar num programa de rádio e, desde então, a sua vida mudou drásticamente.

Actualmente, é uma das mulheres mais poderosas do mundo, tem de ser, sem sequer pestanejar, uma grande inspiração para todos nós. A sua carreira foi construída a pulso, com muitas dificuldades, mas acima de tudo com uma determinação e força de vontade em ser bem sucessida e feliz.
Oprah (como passou a ser chamada e como todos a conhecem), é um exemplo de força, determinação e superação.

Espero que seja também para todos vocês uma fonte de inspiração. Não permitam que os pontos negativos da vossa vida determinem aquilo que vocês são. Levantem a cabeça, acreditem em vocês mesmos e sigam em frente.

Um abraço,

O Gordo.

O Gordo tem nome

1 comentário:

  1. Olá, bom dia! Conheci teu blog e tive que deixar aqui os meus parabéns :)
    Estou a seguir-te para não perdermos contacto.

    Abraços,
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Instagram