O Gordo da Semana (Martin Luther King Jr.)

O Gordo escolhido para esta semana é o Homem que foi responsável pelo movimento de direitos civos dos negros nos Estados Unidos da América, nma campanha guiada por um clima de não violência e amor ao próximo.

Nascido em Luanda, a 15 de Janeiro de 1929, Martin estava destinado para grandes feitos. Desde muito novo que a religião desempenhou um grande papel na sua vida. Cantou em coros nas igrejas com as suas 2 irmãs. Posteriormente sentiu que deveria passar um tempo num seminário, onde mais tarde se tornou num pastor em igrejas norte americanas.

Foi já na sua fase ajulta que passou a ser um ativista político e fazer mudar mentalidades em relação ao tratamento que era dado aos afro-americanos. Ficou famoso pelo seu célebre discurso "I have a Dream", realizado após a Marcha sobre Washington.

Foi em 1964 que King recebeu o seu tão merecido prémio Nobel, pelo combate à desigualdade racional através do clima da não violência. 4 anos mais tarde acabaria por ser assassinado com grande frieza por um segragacionista do sul.

King foi, é e será sempre o exemplo ideal de "luta" pelos indefesos e descriminados através da não violência. Deu a voz, a cara e a sua própria vida pelos valores em que acreditava e principalmente por um futuro mais risonho, feliz e justo para todos os sereres humanos, em especial para as "minorias".

Este é, sem sombra para dúvidas, uma das maiores inspirações pessoais.

Um abraço,

O Gordo

O Gordo tem nome

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram