O Gordo da Semana (Obama)

Numa altura em que, mesmo após as eleições terminadas, ainda não existe uma certeza clara sobre qual deverá ser o homem que irá representar cada um dos cidadãos portugueses num futuro próximo. Até o Presidente da República teve ser sair do quentinho da sua "humilde casa" para vir a público "ordenar" que quem deveria mandar no País teria de ser o Coelhinho (se eu fosse como tu...).

O meu Gordo desta Semana só poderia ser esta pessoa (Barack Obama). A pessoa que eu votaria sem pensar, caso me dessem essa oportunidade, para nos representar e fazer deste País um melhor sítio. Ele sim seria capaz!!!!

Este Havaiano, nascido a 4 de Agosto de 1961, tornou-se no primeiro afro-americano a tornar-se Presidente dos EUA. A sua infância não foi muito diferente da de tantos outros. Foi filho de pais divorciados deste tenra idade (5 anos). Barack, após a separação dos seus pais, teve apenas mais um encontro com o seu progenitor, antes do mesmo falecer pouco tempo depois do reencontro. Com 5 anos foi viver para o Quénia com a sua mãe.

Ainda criança (10 anos), Obama voltou para os Estados Unidos e foi viver com os seus avós maternos no Havai, onde estudou até concluir o ensino secundário. Aos 17 anos, mudou-se para Los Angeles onde estudou durante 2 anos. Dois anos mais tarde mudou para Nova Iorque onde concluiu a sua graduação em Ciências Políticas. Após a sua formação, Obama tornou-se Advogado de Direitos Civis e lecionou a Direito Constitucional na Universidade de Chicago. 

Foi no ano de 2008 que venceu as eleições presidenciais com um slogan absolutamente fantástico, numa altura em que os EUA viviam em plena crise e estava a cair num buraco sem fundo, Obama deu a todos os cidadão o alento e a força que precisavam para arregaçar as mangas e ir em frente, usando uma simples e eficaz frase: YES WE CAN! Um ano mais tarde, Obama recebeu o distinto prémio Nobel da Paz (talvez o prémio que qualquer homem receberia com orgulho).

Durante o seu primeiro mandato, Obama revolucionou drásticamente o seu País, criando várias propostas de estímulo económico (tirou muita gente da miséria e do desemprego), implementou o Obamacare (para que todos os americanos tivessem o direito à Educação e à Saúde) e foi também o homem responsável por "vingar" as vítimas do 11 de Setembro, quando deu ordem para eliminar Osama Bin Laden. Obama, foi novamente reeleito em 2012, onde se tornou numa das caras mais influentes contra o uso de armas, luta que ainda trava até hoje.

Barack Obama é um dos homens mais poderosos e influentes do mundo, Ele foi o responsável pelo direito e acessibilidade dos mais carenciados a uma educação e saúde (Obamacare). Actualmente luta contra o Republicanos para a criação de uma lei que proíba o livre uso e posse de armas no EUA (uma dura batalha que está a travar e muito difícil de vencer na minha opinião).

Após esta curta, mas espero que clara demonstração dos feitos deste homem, é naturalmente fácil de perceber que nunca passaria na cabeça desta personalidade ser o Primeiro Ministro de um País tão pequeno e problemático como é o nosso. Mas sonhar ainda é permitido...até porque Obama já não poderá ser Presidente dos Estados Unidos da América e nós até precisavamos de um em condições.


Um abraço,

O Gordo.



O Gordo tem nome

1 comentário:

  1. Gostei imenso do blog, é super diferente e giro!
    Segui :D
    http://www.thedifferenceinperspective.tk/

    ResponderEliminar

Instagram