O Gordo e o Pecado da Gula


Uma vez por outra, autorizo-me a mim mesmo a deixar-me levar pelo pecado da Gula. A vida não seria a mesma se tivessemos de estar privados de comer aquilo que mais gostamos, mas também não podemos pensar que podemos comer de forma descontrolada. Geralmente eu reservo um dia por semana (ou de duas em duas semanas) para pecar e fugir um bocadinho à minha rotina alimentar habitual.

Tendo em conta que sou um rapaz mais virado para os doces e menos para os salgados, hoje decidi fazer esta deliciosa sobremesa, que é do agrado de todos cá em casa! E sim é verdade tenho mão para a cozinha. 

A sobremesa que vos falo é BABA DE CAMELO.
Esta é uma das receitas mais simples e rápidas de se fazer e qualquer pessoa com aversão à cozinha ou a seguir receitas, será capaz de fazer este doce sem grandes problemas. Então o que é preciso para preparar esta deliciosa receita? Simples, sigam as instruções abaixo:

Ingredientes:

  • 1 Lata de Leite Condensado (preferencialmente cozido);
  • 4 Gemas de Ovo;
  • 4 Claras de Ovo;
  • Nozes, Amêndoa ou simples Bolacha Maria trituradas para polvilhar no fim.


Modo de preparação:
  1. Coloque a Lata de Leite Condensado numa taça alta;
  2. Se quiser antes de juntar as gemas ligeiramente batidas na taça, coloque-as por uns minutinhos em banho maria (para aqueles que ainda se importam com as salmonelas). Bata bem ambos os ingredientes até obter uma mistura homogénea (cerca de 5 minutos). A mistura vai ficar densa. 
  3. Numa taça à parte bata as Claras em Castelo com uma pitada de sal fino (ajuda a estabilizar as claras e a manter a forma). Depois de bem batidas as Claras, junte-as aos poucos na taça e envolva-as na restante mistura (vão ver que o preparado vai crescer imenso e tornar-se bastante mais leve).
  4. Após os ingredientes bem misturados e envolvidos, coloque o preparado em pequenas taças para que arrefeça mais rapidamente e deixe-as no frigorífico pelo menos umas 3 horas. 
  5. Para finalizar esmague frutos secos (ou Bolacha Maria) e polvilhe por cima das taças. 

O que acharam desta sobremesa? Maravilhosa não é? E não fica nada dispendiosa como podem confirmar pelos ingredientes utilizados.


Abraço,

O Gordo.

O Gordo tem nome

2 comentários:

Instagram