O Gordo é um Super-Herói

Sempre ouvi dizer que somos aquilo que comemos. Então pus-me a pensar com os meus botões e cheguei a uma conclusão bastante elucidativa.

Eu sou um SUPER-HERÓI!

Não, não troco de roupa nas cabines telefónicas (também se tivesse vontade de o fazer estava lixado porque aqui pelo nosso Portugal é difícil encontrar essas ditas cabines). Também não sou pessoa de gostar de usar licra justinha e colocar a roupa interior por fora do fato (ainda tenho alguma vergonha na cara e descernimento na escolha da roupa antes de sair de casa). Muito menos sou rapaz de usar brilhantina no cabelo como que se uma Vaca mo tivesse lambido (até porque tenho umas entradas que preciso disfarçar).

Eu considero-me um super-herói simplesmente porque sou um fã dos super-alimentos. A minha alimentação é baseada maioritariamente por um conjunto de alimentos saudáveis, com proteínas magras, hidratos de carbono complexos, muitas leguminosas e oleoginosos variados. Preferencialmente como sempre tudo aquilo que apodrece (mas nunca deixo que chegue a esse ponto obviamente).

Também não vou ser cínico e dizer-vos que mantenho uma alimentação saudável 24 horas por dia, durante 7 dias por semana (até porque o Super-Homem era, durante grande parte do dia, apenas o Klark Kent). É claro que também cedo ao meu "kryptonite" (derivados do açucar essencialmente), mas cedo cada vez menos a essa tentação.

Gradualmente vou adquirindo uma maior e melhor informação acerca dos males que o açucar nos faz. E devo dizer-vos que a cada dia que passa, o açucar desempenha um papel mais redutor na minha alimentação. E deixem-me que vos diga também que depois de começar a cortar no açucar, sinto-me cada vez melhor comigo mesmo.


Haverá outros super-heróis espalhados pelo nosso mundo?

Um abraço,

O Gordo.


O Gordo tem nome

6 comentários:

  1. Olá, gostei do post. :)
    Concordo contigo, quanto menos açúcar, melhor nos sentimos. :) Também aposto em hidratos de carbono complexos, leguminosas e oleoginosos.

    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São óptimas opções alimentares Mariana. Devemos sempre evitar ao máximo o consumo de açucares processados.

      Eliminar
  2. Gostámos mesmo muito de ficar a conhecer o teu blogue. Já te estamos a seguir "super herói" ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo vosso comentário. Espero que continuem a acompanhar-me e a deixar o vosso comentário. Será sempre bem-vindo :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Muito obrigado pelo teu comentário Nuno. Espero continuar a manter o teu entusiasmo com as minhas publicações.

      Eliminar

Instagram