O Gordo na Cozinha


Esta é a imagem que eu crio de mim mesmo quando entro na cozinha (cocky expression). Não é para me gabar, mas além de um bom garfo sou também um bom cozinheiro (afinal de contas fui gordo por algum motivo).


A maioria das mulheres tem arrepios só de pensar em deixar o seu marido entrar na cozinha para fazer qualquer tipo de alimento que exiga a sua preparação e confecção e, pior do que isso, que a mesma ou os seus filhos tenham de o comer. E sejamos honestos, a maior parte dos homens apenas tem aprofundado conhecimento dos alimentos que não exigem uma confeção dos mesmos (estou a falar claramente do tremoço e do amendoim) e como máquina de cozinha dá uma notória preferência a uma em particular, o saca-rolhas (para abrir a cervejinha ou o vinho à refeição).

A verdade é que nós homens, com algum conhecimendo da matéria, informados, com um bom palato (fruto do não uso do tabado), com gosto pela culinária e que acima de tudo não quer estar sempre a questionar a sua esposa com a célebre expressão "outra vez arroz?", também sabemos cozinhar, e muito bem diga-se. Fazemo-lo com tempo (atenção senhoras, se querem jantar às 20:00, peçam ao vosso marido para começar a fazer o jantar as 18:30, caso sejam como eu claro). Eu, por exemplo, gosto de ser organizado e metódico dentro da cozinha. Não sou homem de fazer as coisas a "olhómetro" (porque geralmente 2 em cada 3 vezes que faço alguma coisa a "olhómetro", corre mal e depois surgem de imediato as críticas).

Sejam corajosas e deixem o vosso marido/companheiro entrar na cozinha e preparar-vos uma refeição. Certamente que vão ficar surpreendidas com o resultado (e será uma boa supresa). Além do mais, já não tinham de estar a lavar a loiça, a por a mesa, a fazer o jantar/almoço. Tudo isso ficava inteiramente à nossa (homens) responsabilidade. 

Façam o teste e digam como correu.



Um abraço,

O Gordo.




O Gordo tem nome

2 comentários:

  1. Nós cozinhamos juntos, mas ambos cozinhamos também em separado. Um casal é isso mesmo, um casal, pelo que devem saber estar lá um pelo outro em qualquer ocasião, até na realização do jantar!

    ResponderEliminar

Instagram