Trapinhos para o Verão

Antes de começar práqui a divagar, quero apenas deixar o meu agradecimento ao São Pedro. Obrigado por nos teres oferecido poucos dias de chuva durante o Inverno, mas digo-te já que não fiquei muito contente pelos tantos dias de frio que tivemos (e ainda temos) de passar. Vê se este ano mexes os cordelinhos para trazeres o Verão mas quente de sempre aqui para o Norte! É que todos os anos estou farto de ouvir falar que vai ser o Verão mais quente dos últimos anos e sempre que passo pela praia, sou obrigado a levar guarda-sol, para-vento, mantas, casacos e um pouco de cimento para fixar o guarda-sol e o para-vento ao solo (quem faz praia no Norte do País sabe bem do que falo).

Aproxima-se a passos largos aquela hora em que começamos a tirar os caixotes e baús do sótão para enfiar lá para dentro toda a roupa pesada, quente e abafada que fomos forçados a utilizar neste Inverno frio e rigoroso. Em substituição passamos a usar roupa mais leve, fresca e colorida. Para além disso fica muito mais fácil abrir o armário e conseguir ver todas as peças de roupa que podemos usar e não ter de me "enfiar" dentro do armário para tirar uma peça de roupa que ficou completamente abafada pelos kilos e kilos de malhas, lãs e peúgas.

Para que neste Verão não pareçam uns sem abrigo, do género que utiliza t-shirts rasgadas que cobrem apenas as costas e a barriga para andar na rua e uns calções de ganga que outrora foram umas calças de ganga (sinceramente não percebi essa moda de andar a rasgar t-shirts praticamente novas para fazer uma espécie de tecido suspenso por uns fios minúsculos nos ombros e que nos deixam com os mamilos expostos), sugiro que acompanhem as minhas sugestões pois acredito que vos serão muito úteis.

  • O que calçar? Adidas Yeezy é a minha escolha. É sem sombra para dúvida o meu estilo predilecto de calçado. Minimalista, simples e extremamente confortável. 
  • Calça ou Jeans? Com os Jeans não tem como errar. Por isso mais jeans, nunca serão jeans a mais. Caso o vosso gosto se direccione para as calças, aconselho vivamente as Chino, num tom claro.

  • Calção de banho?  Sunga só para aqueles que querem aparentar mais do que aquilo que são na verdade (meus amigos a sunga é para usar em piscinas cobertas, nada mais para além disso). O meu conselho vai para um calção básico (acima do joelho) ou então umas bermudas estilo surfista para aqueles com pernas franzinas. 


  • Camisa ou t-shirt? Preferencialmente t-shirts básicas, sempre. Mas escolham uma adequada ao vosso tamanho, não 2 tamanhos abaixo. Para aqueles com sérios problemas de sudorese aconselho uma camisa de manga curta, também de cor básica ou então, para os mais aventureiros um padrão axadrezado. 

  • Para dias mais frios...Bomber Jacket é a solução! Um artigo obrigatório para se ter em casa. Muito versátil e que pode ser utilizado em ocasiões distintas.


Um abraço,


O Gordo.

O Gordo tem nome

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram