Volta a bicicleta com amaciador



Há um par de meses atrás passei por uma situação um pouco assustadora. Estava eu ainda em modo de sono profundo quando sou rapidamente despertado. Levanto-me, ainda meio combalido, coloco o meu habitual ar matinal (ranzinga e de maus fígados) e lá vou eu ver qual o motivo de tanto alarido aquela hora da manhã.

O cenário com que me deparo é realmente assustador. A nossa máquina de lavar a roupa estava "on fire" nessa manhã, literalmente. A marquise estava cheia de um fumo negro e ouvia-se claramente um crepitar, mas não nos era possível ver as chamas. O que decidi então fazer? Tirar, em primeiro lugar a roupa de dentro da máquina, não fôssemos ficar sem ela. Depois decidi desaparafusar a parte superior da máquina para perceber qual era o problema. 

Foi no momento que retiro a tampa que vejo o foco de todo o fumo e o motivo pelo qual ouvíamos o tal crepitar. A máquina estava em chamas, era preciso fazer alguma coisa rapidamente. A única coisa que me veio à cabeça foi desligar a máquina da tomada, cortar a luz no geral e retirar a mangueira da máquina. Depois foi pegar na máquina e levá-la para o terraço para que não alastrasse o fogo para outros aparelhos e para a casa. Foi uma luta conseguir pegar e arrastar uma máquina pelas escadas abaixo, mas lá consegui. Depois disso apaguei de imediato o foco de incêndio e deixei a máquina num local mais seguro.

Ora o problema principal estava resolvido. A casa estava livre de incêndio. Mas um novo problema surgiu, ficámos sem máquina para lavar a nossa roupa. Fomos logo procurar máquinas de lavar roupa para que conseguíssemos colmatar este problema. 

A verdade é que até ao dia de hoje ainda não temos uma máquina cá em casa (temos conseguido lavar a roupa, com outros métodos), mas o mais estranho nisto tudo é que o meu aniversário está prestes a chegar e não é que me deparei com esta surpresa?

Estou a falar de uma máquina de lavar roupa manual, ou pedonal neste caso. Trata-se de uma bicicleta ergométrica, que no lugar de uma roda à frente (como seria de esperar) tem um tambor onde podemos colocar a roupa suja e lavá-la ao mesmo tempo que estamos praticar exercício físico.

Pensei eu para comigo: 
- Olha que ideia tão engraçada, eu até gosto de praticar exercício físico e sou um "freak" pela limpeza. Mas será que combinar estas duas coisas é uma boa ideia? 
- Bem pelo menos não precisava de usar aqueles fatos almofadados para andar de bicicleta. E o cheiro seria bastante mais agradável.

Após esta reflexão, fiquei com alguma expectativa para ver qual será a minha prenda de anos. Será que vão matar dois coelhos de uma só cajadada? 


Um abraço,

O Gordo.


O Gordo tem nome

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram